.
O nome do senhor é um pouco estranho (pelo menos a mim soa-me como estranho - mas também sou sincero em admitir que de pintura percebo pouco) mas trata-se da minha mais recente descoberta na pintura.O dito senhor é já sobejamente conhecido, tem até já uns largos anos nessas lides.
Não se dedica só à pintura e dedica-se também à escultura e pinta copos e coisas assim.
Tem um museu público com o seu nome, em Itália, mas é nascido aqui, lá para os lados de Castelo Branco..
©marie-paule nègre, 2000.
."Conheci-o" ontem, através de um livro. Fiquei a saber que é simpático, que escreve o nome com letras garrafais, não poupando o papel. Fiquei a saber que pode colocar um circulo por baixo do nome e que fica bem.
Pintura abstracta.
Bonita.
Toda ela.
Prefiro a mais recente, com maior verticalidade..
1 comentário:
É bom partilhar coisas com amigos sem combinar. Partilhamos este gosto, da mesma forma pouco informado, da mesma forma ingénuo, da mesma forma quase por acaso. Não sabia do museu em Itália, fico quase-orgulhoso.
Agora umas sugestões (que talvez já não o sejam): Vieira da Silva e Ana Reis (esta última é quase nossa vizinha, de Leiria, muito muito simpática e querida - e isto não influência a minha opinião, na medida em que, se me cruzar com ela de novo, provavelmente ela terá dificuldade em saber o meu nome). As duas são associáveis a Cargaleiro (cairá o carmo e a trindade se algum entendido ler isto. Com frequência encontras quadros da Ana reis expostos no Alinhavar. Talvez um dia, quem sabe, na minha casa. :)
Abraço
Enviar um comentário