segunda-feira, setembro 25, 2006

Museu do Pão, Seia


A saída pela manhã - que é como estas coisas devem ser - no sábado levou-nos até Seia e até ao museu do Pão. Estamos em Portugal e creio que não sabemos avaliar bem o potencial que temos. O museu do Pão deve ser um dos sítios mais fantásticos de Seia (página web aqui).
A Serra da Estrela é realmente imponente e está logo ali ao virar de uma curva, mas ainda assim, o museu do Pão merece per si uma visita. Tudo ali é muito característico e a fazer lembrar o antigamente. Há música que lembra a época medieval e tudo foi feito de modo a parecer integrado e sem que nada pareça estar fora do sítio.
.

.
O restaurante não é barato mas não é exorbitante ( 14,5 € excluindo bebidas mas comendo enquanto se tiver vontade). A comida é óptima e apenas apetecer ter um estômago mais volumoso. Calhou ter a sorte de lá almoçar.
.

.
O atendimento, a comida, a sorte de uma mesa junto à janela, a decoração, o pequeno riacho que passa sob os nossos pés - é preciso dizer mais?
.

3 comentários:

Fábio disse...

É preciso dizeres quando me levas lá. Trocamos pelo op-art...
:)

Cláudio disse...

Ó meu amigo, se nos começas a tentar com estas visões, ainda vamos todos à falência...

Continua a mostrar-nos coisas bonitas, que isto realmente parece valer a pena.

Já a troca com o Op-Art... humm... torço o nariz a isso. Gosto tanto das luzes espelhadas no Tejo, da ponte que parece sobrevoar aquele espaço... e depois, claro, há a música que ainda tenho por descobrir.

Haja guito para os dois destinos, não é?...

Fábio disse...

A troca não era para ter efeitos duráveis: A Angi ofereceu-se para levar-mos o Zé ao op-art, e agora o Zé acabou de se meter em trabalhos e de descobrir a forma de nos retribuir... :)