segunda-feira, setembro 25, 2006

Quinta da Geia, Aldeia das Dez




.Gosto da imagem da Serra ao longe. Compreendo finalmente o que diz o Vergilio Ferreira sobre a imponência da Serra. Olho para o lado e sinto que a companhia é perfeita. Passamos pela ponte das três entradas e seguimos rumo à Aldeia Das Dez até chegar à quinta. E a imagem impressiona desde logo..

.A Quinta da Geia é um espaço que não se pode descrever. Não é único, mas para quem chega torna-se desde logo único. É certamente um dos espaços ideais para uma ida a dois. É realmente fácil sentirmo-nos afastados de todo o mundo e ainda assim sentirmo-nos em casa. É um local onde a estadia se torna cara ( quarto single mais barato a 55€ por noite e apartamento para 4 pessoas por 100€). Para a classe média alta trata-se de um sítio onde apenas se pode ir poucas vezes. Ainda assim....

.Aproveito aqui o momento para um pequeno conselho. Chegámos à quinta por volta das quatro horas. Tinhamos pensado em fazer check-in e ir até Piodão que merece sem dúvida uma visita. O tempo não estava mau e por isso parecia ser uma boa opção. Mas... mas... e não fomos. Ficámos ali, a saborear o lugar. Com a serra do Açor aos nossos pés e sem nada, sem ninguém por perto. Dois dálmatas com a sua vida própria e que ora nos tratam com a simpatia de quem gosta de umas festinhas ora nos tratam como parte da paisagem e tudo isto torna o lugar mágico..

E qual é então o conselho? Fiquem. Não corram para lado nenhum. Aproveitem cada momento. Ali ou noutro lugar qualquer. De que serve ver 100 locais diferentes se não aproveitarem nenhum?
.
Gostei. Gostei muito. Fica agora a memória e a esperança de um dia voltar. Fica a certeza de ser um sítio perfeito, com a pessoa perfeita.
.

Sem comentários: