sábado, setembro 16, 2006

Peluxeu adulto?



Após uma ausência forçada de uma semana volto enfim ao peluxeu. E a verdade é que sinto saudades de lá voltar. Sinto inevitavelmente que interrompi as minhas visitas em momento crítico. Durante uma semana não só não escrevi aqui nada, como não tenho feito nenhuma visita. Aliás, mesmo agora escrevo off-line. No meu interior tenho uma esperança secreta de encontrar um peluxeu adulto, que como um rebento que nasceu das minhas e das mãos do Cláudio começa a buscar o seu rumo, a sua própria existência. Com esta secreta esperança corro o risco de daqui a umas horas me aperceber que durante esta semana este blog esteve adormecido. Essa dúvida existencial desfazê-la-ei mais logo. Por enquanto guardo a esperança de encontrar um peluxeu adulto que me surpreenda e que eu, de certo modo, já desconheça; resumindo, que seja já maior do que eu.
--

Outra das coisas que guardo para mais logo, para um horário mais nocturno e, obviamente, para a manhã de domingo (acompanhando o acto com o meu cafézito numa das esplanadas da praia) é a leitura do "Sol", o novo semanário que anda nas bocas do mundo.
O Sol também está na web (O Sol ), mas não se trata de uma página web da versão impressa. Pelo contrário, não dá acesso aos conteúdos. É "apenas" a página oficial do jornal, onde por exemplo estão alojados os blogs dos seus jornalistas.
---
A sexta-feira trouxe, para além de um exame chato, uma revista "Dia D" - a revista de economia do Público -, que tem, algures lá no meio um artigo referente ao que se escreveu esta semana no site do freakonomics. Isso não é nada de particularmente relevante no entanto passa a sê-lo pelo facto de isso acontecer pela segunda semana consecutiva o que deixa antever que se tratará de uma rubrica semanal.
Passamos então a ter acesso a algum do conteúdo da página em português...

Sem comentários: